Juntos, a gente consegue!

Há algum tempo, venho acompanhando a história da Cacá, conhecida como @cacacelinda, na internet, que é filha de uma amiga que conheci no twitter também, a @crodia.

Cacá é Catarina e tem 16 anos. Menina simpática e do cabelo bom, há um ano vem enfrentando uma doença que ninguém descobre o que é.
Segue abaixo, um e-mail que recebi da @Crodia, sobre o caso da Cacá:

Amigos,
Há um ano, a Catarina, então com 15 anos, foi internada com dores abdominais e ascite (acúmulo de líquido no abdome). Durante os 16 dias em que esteve no Hospital, fez exames de várias áreas (infectologia, hematologia, gastro, ginecologia, dermatologia, oncologia, pneumologia…) saindo para acompanhamento hematológico com suspeita de púrpura tombocitopênica.
Esta hipótese foi descartada e começou-se a pesquisa hepatológica, visto que um dos sintomas era o aumento do fígado e do baço. Desta pesquisa (que teve, inclusive biópsia hepática) chegou-se apenas a pedras na vesícula e a indicação de que fosse uma doença auto-imune. O hepatologista indicou pesquisa com reumatologista.
Mais um conjunto de exames foram feitos, descartando-se as possibilidades desta área (inclusive lúpus). Retornou-se à hematologia.
Neste segundo momento de pesquisa hematológica chegou-se ao fundo das hipóteses, já pensando em doenças raras como Doença de Gaucher, que foi pesquisada no Laboratório de Erros Inatos do Metabolismo, da UFPA. Esta pesquisa não foi conclusiva e nova amostra será analisada no Hospital das Clínicas de Porto Alegre.
Novamente em outubro, a Catarina começou a apresentar aumento abdominal (ascite) e foi internada no dia 30, já com dificuldades respiratórias provocadas por novo derrame pleural.
Devido ao seu estado hematológico de pancitopenia (perda de hemácias, leucócitos e plaquetas) não pode ser submetida a uma paracentese (drenagem do abdomem) nem a drenagem pleural e encontra-se em casa, sendo tratada para que os sintomas não se agravem.
Enquanto não se fechar o diagnóstico, não se pode atacar a doença.
Atualmente, Catarina está debilitada, sob risco de uma infecção, por exemplo.
É urgente o diagnóstico que, segundo os médicos de Belém, não existem meios locais para tal. Por isto foram indicados a médica hepatologista pediátrica Gilda Horta do Hospital Sírio-Libanês e o Setor de Hepatites da UNIFESP e, para tanto, a Catarina precisa viajar para São Paulo.
Claudia Nascimento

Para ajudar com QUALQUER QUANTIA, é só fazer um depósito no nome de Cláudia Nascimento, no Banco do Brasil.

Agência: 1846-5
Conta 88.306.344-1

Anúncios

Comentários em: "Primeiro Passo da Caminhada" (11)

  1. […] This post was mentioned on Twitter by ♥ Dra. Pimenta ✔, ♥ Dra. Pimenta ✔, ♥ Dra. Pimenta ✔, calazans, Beto Persi and others. Beto Persi said: RT @brabul: @zamildu @CarIinhaMelodia amigos, leiam e divulguem! Se puderem ajudar… http://bit.ly/cacacelinda =D […]

  2. Eu vou ajudar e vc tb pode!
    Juntos, tudo é possível!
    E a Cláudia é uma mãe mais do q especial e merece todo nosso apoio.
    Força e fé!
    Beijos Cacá!

  3. Olha,vou ser BEM SINCERO.

    Minha ex-namorada teve justamente a tal da Purpura. Ela foi salva como que por milagre por um pessoal de João Pessoa.

    As chances de sobrevivência são poucas, mas acho que O pessoal de outros estados possam ajudar.

    Um conselho: Os estados do Norte e Nordeste são muito dependentes de política, então, porque vocês não tentam entrar em contato com algum dos deputados e enviem uma mala direta para o e-mail deles.

    A lista está aqui:
    http://www.camara.gov.br
    (ou aqui: http://noticias.uol.com.br/especiais/corrupcao/ultnot/2008/08/15/ult6422u1.jhtm )

    Abraços e Boa sorte!!!

  4. Olá, fiquei sabendo da situação de Cacá através da campanha divulga por email. Já divulguei para omáximo de pessoas que conheço na esperança de que eles repassem tb. Além disso fiz uma chamada para a campanha em meu blog http://eqdesign12.blogspot.com/

    Espero que tudo ocorra bem o mais rápido possível.
    Mta luz à Cacá, aos seu familiares e aos que torcem pela sua saúde.
    Abçs.

  5. Ana Valéria Barros disse:

    Ontem, domingo minha família fez sua festa de confraternização anual, foi um dia inteiro de muita festa e alegria. Para a realização do evento fazemos uma coleta a fim de cobrir osgastos com estrutura toda. Este ano tivemos uma sobra de valor considerável e todos decidiram que queriam fazer a doação deste valor para o tratamento da Cacá. Estaremos fazendo o depósito logo. Todos os mais de cem participantes me pediram para externar a vcs que estamos solidários nesta luta e torcendo pela solução imediata deste contratempo passageiro.
    A conta é ainda a do BB ou já tem uma conta específica para esta ajuda?
    Sintam-se abraçadas por todos!

    • ainda estamos recebendo pela conta do banco do brasil. Muito obrigada!! Esperamos que não precisemos também de todo o dinheiro arrecadado! Tenha certeza de que vamos aderir à sua ideia e assim que a Cacá ficar boa (estamos torcendo para que seja logo), vamos continuar ajudando aos outros que também precisam!

      Muito obrigada mesmo!

    • crodia disse:

      Obrigada Valéria! Mesmo! E agradeça a todos da sua família, que por extensão já considero parte da minha.

  6. Andréia Z. Goes disse:

    Acredito muito no poder de Deus e na Cura através de Orações. Procurem saber a Respeito das Constelações Familiares.
    Muito dos sofrimentos que temos na vida é por conta do amor. O que aconteceu no passado com os nossos Antepassados reflete em nossa vida. Amor que não foi vivido, amor que não foi permitido, amor que não foi vivenciado, amor que não foi aceito, amor que foi interrompido. E nós, sofremos e adoecemos por que somos fieis ao amor de nossa familia. Sei que é muito dificil olhar para orações e entender o que acontece nestes momentos de sofrimento. Sou Católica e foi o entendimento das Costelações Familiares e as orações que permitiras a volta uma sobrinha de 18 anos para a vida. Estou a disposição para qualquer esclarecimento.

    Que a Luz do Nosso Senhor ilumine os antepassados de Cacá.
    PAZ DE CRISTO PARA TODOS!!!!

  7. […] Primeiro Passo da Caminhada novembro, 2010 10 comentários e 2 “Likes” no WordPress.com, 3 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: