Juntos, a gente consegue!

Burocracias

Hoje eu consigo recolher todos os documentos para a documentação junto ao SUS. Vou tentar dar entrada na minha licença. Preciso telefonar para São Paulo. Preciso pegar os últimos exames e solicitar o cubo no laboratório. Preciso mandar as cópias de exames a amigos que acreditam que não se esgotaram os diagnósticos. Comprar remédio. Preciso planilhar os resultados em Excell. Prestar contas de bingo, de distribuição de cartazes, administrar todas estas coisas…

Estas pequenas coisas, várias delas, aleatórias, consomem meus dias.

Andar, andar, andar…

Não tenho perdido muito tempo em burocracias, mas esse vaivém me cansa física e emocionalmente. Ontem, como estávamos sozinhas em casa, os melhores momentos foram quando eu mandei tudo pro alto e fiquei do lado da Catarina. Mas é um paradoxo: ficar do lado da Cacá, abraçada com ela, é um tempo precioso para ela. Mas ontem foi assim.

Não fiz nada de produtivo, mas dei atenção pra ela. Aliás, saí meio tonta com o que fazer, já a tarde, e não fiz quase nada de útil.

Alguns aborrecimentos dispensáveis surgiram a noite, mas de fora, muito fora de tudo. Tão fora que não entende a dimensão do que está acontecendo e vem jogar outras burocracias para serem resolvidas agora. Não dá para colocar coração em quem não tem. Mas o retorno de uma amiga que se distanciou (porque afeto transcende qualquer coisa) mudou minha tarde. Porque, no meio de tudo, a gente se sente só, muito só; uma solidão de quem está no centro de uma metrópole andando, andando, andando… cercada de gente!

Hoje é sexta-feira, último dia útil da semana, preciso correr.

Deixe um comentário

