Juntos, a gente consegue!

Ao acordar hoje, abri a janela, e o sol com o seu vigor radiante abraçou-me. Dos lares do céu, Deus desceu e perguntou-me:

– Meu filho, qual o desejo para hoje?
– Meu pai, por favor, olhai por aquela menina, é o que vos peço!

Apontei para aquela menina que não conhecia, mas que em seu rostinho de princesa, via que algo não estava bem.
Apontei para ela, porque vi em seus olhos muitos desejos e sonhos que na vida ela almeja construir e conquistar.
Apontei para ela, porque imaginei seu sorriso, e de tão belo, desejo um dia conhecê-lo.
Apontei para ela, porque aqui há também um coração, mesmo que há muitos por aí que são frios, o meu chora quando vê a tristeza reinar a casa.
Apontei para ela, porque neste exato momento ela precisa mais do que eu preciso.
Apontei para ela, porque junto com a sua família e amigos, quero ser mais um na corrente, que deseja remover esta pedra do seu caminho.
Apontei para ela porque quero vê-la se transformar em uma mulher, passar no vestibular, conseguir o primeiro emprego, pular de felicidades quando ela se formar, dar conselhos quando ela tiver namorando, chorar quando vê-la casar, sorrir quando nascer seus filhos.
Apontei para ela, porque não custa nada à gente dar um pedaço de nós quando tanto um semelhante precisa.
Apontei para ela, porque quero ver a Cacá feliz.

Carlos Augusto Matos


Deixe um comentário

