Juntos, a gente consegue!

Conseguimos liberação para a reposição de plaquetas e hemácias. Mas como nada é fácil nesta história, o sangue da Cacá é A negativo! Tivemos dificuldades com as primeiras bolsas, mas a rede de solidariedade foi acionada e acredito que a reposição para a liberação de bolsas esteja tranquila. Parece a ação na Penha, desta semana: foi acionado bombeiros, polícia, marinha, amigos… todos para o Hemopa! Quem ainda quiser/puder doar, só se dirigir ao Hemopa, dizendo que está doando para Catarina Campos Nascimento, para o Hospital Saúde da Mulher. Se for o tipo sanguíneo dela ou pelo menos RH negativo, melhor ainda! Nestas horas a gente não pode pensar em si, mas em todos que têm menos condições de acesso também.

A Marina foi com o Murilo doar, mas a relação peso-altura da bailarina não é suficiente para ser doadora! E a Marina tem o mesmo tipo sanguineo da Cacá… O que é bom pra um não serve pra outro. O pai doou e eu vou hoje tentar, ver se posso (há uns anos atrás deu algum erro numa doação, vou checar isso).

Conseguimos confirmação da consulta na Escola Paulista de Medicina para quarta-feira, mas não consigo de jeito nenhum o contato com o Departamento de Hepatologia Infantil do Instituto da Criança da USP! Espero que a UNIFESP tenha feito o contato com o TFD/Belém! Esta indefinição quanto ao Gaucher me faz preferir o Instituto da Criança, mas, de qualquer forma, já há consulta particular marcada com a Dra. Gilda Porta.

Ontem o resultado do hemograma foi feliz: as plaquetas aumentaram consideravelmente (diminuiu o risco de hemorragia espontânea), a hemoglobina menos, mas a circunferência do abdome muito! Embora esteja mais animada, o mal estar pelo aumento do abdome foi muito grande. Pior ainda constatar que hoje ela está com 86 cm! Vamos correr para o hospital de novo.

Depois de sair do Hemopa, Murilo e Marina foram fazer compras de roupas para a viagem da Cacá (chinelo novo, meias, pijamas, essas coisinhas). Ela, que não estava se sentindo bem com o aumento do abdome e dor nas costas (e por isso também tivemos que cancelar a visita que o Ronaldo Salame faria aqui), pelo menos deu um sorriso.

Ontem recebi uma ligação muito especial, de um anjo com duas faces, meio oriental, meio ocidental: Fabim/Ut, um casal de amigos (irmãos, almas-gêmeas, ou talvez tenha um nome impronunciável que caracterize, como os anjos).

Sim, anjos existem e neste momento eu tenho identificado vários deles, entre Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Virtudes,  Potestades, Principados, Arcanjos e Anjos. Peço então, a todos os anjos do nosso caminho, que orem para que o dia de hoje seja, como deve ser, de definições e melhora do quadro da Cacá, para que possamos viajar e estar quarta-feira em São Paulo.

Anúncios

Comentários em: "Avanços e recuos no Front" (1)

  1. Márcia Macêdo disse:

    Estou torcendo para que já estejam a caminho de SP e que tudo seja esclarecido, pois é certo que anjos existem sim!
    Que boas notícias não demorem a chegar.
    Saúde, Cacá!
    Forte abraço, Claudia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: