Juntos, a gente consegue!

A Cacá está deitadinha, comportada, com um pequeno furo na barriga, por onde, ontem, saíram aproximadamente 5 litros e meio de um líquido amarelado. Descia como se fosse uma torneirinha pelo tubo! Mas antes a coisa foi tensa.

Ela tomou as primeiras 5 bolsas de plaquetas sem problemas, na emergência do hospital. No dia seguinte, o hemograma registrou 58000 plaquetas! Que felicidade! Quando retornamos para as outras 5 bolsas previstas, já tendo tomado dois concentrados de hemácias, eis que a Cacá tem uma reação alérgica (hipotermia, contrações, unhas cianóticas… isso o que sei até agora: eu não estava com ela, mas o pai). Nós que já tínhamos ido com a previsão de internação para a paracentese, por conta da evolução das plaquetas, ficamos desnorteados quando, ao fazer novos hemogramas, o índice estava em torno de 18000 / 20000.

Indicação: novas plaquetas, com a paracentese em sequência para evitar que o organismo sequestrasse as células antes da intervenção! Tudo correu bem, até porque a Gabit (amiga da Cacá, de Abaeté) surgiu justamente no momento em que ela precisava de um apoio, de um carinho de amigo.

A Cacá recebeu até agora 14 bolsas de plaquetas e 2 de concentrados de hemácias. Uma delas (a que provocou o choque) foi descartada e remetida ao hemocentro. Nesta conta, vejam o quanto cada doador tipo A- foi necessário para garantir o estado da minha filha até agora!
Considerando que nem todos os doadores são aptos, por algum motivo, não sei a estatística, mas pra chegar essas bolsas para a Cacá, muito mais doadores foram necessários.
Penso e me preocupo muito na situação dos que não têm a mesma condição de acesso que nós, que não possui a rede de amigos que nos garantiu este pronto retorno. Por isso, em nome da Catarina, de mim, de todos os que um dia precisaram ou precisarão de sangue e seus componentes, meu muito obrigada!
Continuem doando no Hemopa para o bem de todos.

Aliás, o carinho dos amigos têm sido os elementos fundamentais nisto tudo. A todos eu tenho um lugar especial. Mas, com certeza, hoje e sempre, para a Cacá, este é um presentão: a Gabit!

Anúncios

Comentários em: "Notícias do Front Hospitalar" (1)

  1. Cynthia disse:

    A Gagi, levou toda energia de inúmeros amigos que estão em Abaetetuba torcendo e orando muito pela recuperação de Catarina…
    Um forte abraço,
    Paz e Bem!!!!!!
    Que São Francisco Xavier os acompanhe…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: