Juntos, a gente consegue!

Estamos no Jogo!

Ontem a Cacá fez nova paracentese de alívio e tirou mais 5 litros do abdome, sem plaqueta prévia nem sangramentos! Os médicos daqui, do Rio de Janeiro e São Paulo estão dialogando em busca de um diagnóstico e chegando a um consenso, a partir de uma ideia levantada pelo médico intensivista Dr Amilcar que a recebeu na UTI, já nos primeiros momentos, antes mesmo de ver os exames anteriores. As orações pedindo luz aos médicos têm sido ouvidas!

Respondendo a uma grande amiga, consegui sintetizar, enfim, meu sentimento de hoje:

Vocês são como oráculos, têm o poder da palavra certa e abençoada. Sim, estamos enfim chegando a um diagnóstico, não é algo simples, pelo que se apresenta, mas é uma base sólida sobre a qual trabalharemos. A Cacá hoje de manhã disse ao pai “eu sei que só falta um pouquinho para descobrir o que é”: estamos todos na mesma sintonia!

Quem luta sozinho, luta consigo mesmo. Quem luta com amigos consegue chegar mais facilmente ao objetivo. Sei que vamos conseguir o diagnóstico e foi necessário que a Catarina fosse para a UTI para encontrar os médicos que encontrou, que puderam visualizar sob outro ângulo o quadro.


Quero crer que estamos, como um videogame, chegando ao fim de uma fase deste jogo. A perspectiva mostra que existem outras fases, talvez tão complicadas ou mais, mas vamos em frente!


Se me perguntarem se a Cacá está melhor, eu só posso dizer a partir do início de um processo de tratamento, que ainda não começou. Mas ela está se fortalecendo e, em relação ao quadro que a fez ir pra UTI, em alguns aspectos ela está melhor, sim! Ela está com inchaço nas pernas e braços, as petéquias estão regredindo, embora encontremos no corpo todo, a anemia tá sob controle, embora os valores estejam baixos, e o fígado parece estar dando uma trégua.

“Só quero achar que vai dar…”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: