Juntos, a gente consegue!

A Síndrome de Budd-Chiari é ocasionada por um trombo que “entope” uma das vênulas do fígado, causando morte do tecido hepático e todo o quadro da Cacá. Mas PORQUE RAIOS O TROMBO APARECEU? Eis a questão.

Hoje conversei com o reumatologista que está visitando a Cacá esporadicamente, e ele acha que ela tem Síndrome do Anticorpo Antifosfolípide, que éligada à formação de tromboses venosas ou arteriais recorrentes. Ele já teve uma paciente com caso semelhante e ela está viva até hoje!

Sò que a Cacá está muito debilitada. O rim e o fígado já não funcionam mais, ela está sangrando e intubada, com uma infecção muito importante. Hoje ela recebeu seguidos concentrados de plaquetas irradiadas. Quando fui visitá-la, ela estava aos 80 mil (parece muito, mas o mínimo normal é 150 mil) e assim que chegasse aos 100 mil, fariam a hemodiálise, para filtrar o que o rim não está filtrando. Também fez paracentese (5 litros de líquido foram tirados do abdome), com o objetivo de estabilizá-la ao máximo.

Todo procedimento agora realizado tem um alto risco, por causa do estado debilitado da Catarina. Mas se ficar o bicho pega, se correr o bicho pode comer ou não! Então é melhor fazer algo de risco do que ficar esperando o pior acontecer. Esta noite é hora se nos unirmos mais uma vez, juntos em uma só oração. Porque se ela tem 0,0001% de chance, é nela que a gente vai se agarrar até o final!

Comentários em: "Síndrome Fosfolípide" (11)

  1. Nilton Sérgio Silva deSouza disse:

    Cláudia minha amiga, tomei conhecimento desse fato numa reunião de avaliação no dia 28/12, nesta 3ª feira, quando a Luiza Neves expôs o fato e pediu a colaboração de todos, lá no cine Olympia.Deus ajudará a pessoa maravilhosa que você é.Vou orar pela cura da sua filha minha querida. Minha amiga, creias e confies que ela será curada e sairá dessa.Bjus.

  2. Livia Luciene Anjos de Faria disse:

    Querida,continuamos orando pela Cacá. Força!!!!

  3. Claudinha, to longe fisicamente mas meu pensamento e amor estão aí com vocês. Continuemos orando.
    Beijos pra todas

  4. Mayra Pereira disse:

    Me diga o que posso fazer para ajudar a Catarina?

  5. Éden Costa disse:

    Claudia, venho acompanhando o caso da Cacá pelo blog e torço para que tua filha seja iluminada e os médicos desse mundo e do outro encontrem a solução para a doença que ela tem. Rezemos cada vez mais forte para que a cura venha logo. Abraços. Éden.

  6. Estou orando por toda a família. Pedindo a Deus que a Cacá tenha a força necessária para sair dessa e voltar a ser uma menina saudável na graça de Deus!
    Não posso estar presente, mas todos os dias faço minha oração para ela e pra todos vocês que estão ligados diretamente a ela.
    Grande abraço

    Raquel

  7. Éden Moraes Costa disse:

    Querida Cláudia. Venho acompanhando o caso da cacá pelo blog e rezo para que tua filha seja iluminada e a solução venha o mais rápido possível. Que Deus e os espíritos de luz estejam com vocês dando forças e incentivo para que superem este momento. Abraços.

  8. Marcia Carvalho disse:

    Hoje eu chorei pela Cacá. Chorei por ela e por todas as crianças que padecem de algum mal, que precisam de algo que nem sempre está ao alcance das mãos. Tenho uma filha de doze anos chamada Clarice, mas que sempre chamamos de Cacá, desde que ela era bebezinha. Então vendo essas fotos da tua Cacá, tão linda, com esse sorriso e os olhos brilhando, me sinto também próxima de ti, Cláudia, como se fôssemos da mesma família (e na verdade somos, não é mesmo?). Penso em vocês todos os dias, com o meu coração, e estou aqui para ajudar em tudo o que eu puder.
    Um beijo com carinho.

  9. Waldereis Araujo disse:

    Deus abençoe Você!
    lh5.ggpht.com/_vakyX594roU/SmsKuOM9oRI/AAAAAAAADCw/sJZv7RqONmw/s640/s%C3%B3%20mais%20uma%20milha.JPG
    Só mais uma milha…
    lh4.google.com/amigomeu.pitty/SDx7-1eU2iI/AAAAAAAAEwY/8mnw1JAmBbw/s400/love_heart_flowers_move_md_clr.png

    <font size="5"♥”Eterna Aprendiz”♥Clique Aqui



    ♥♥

  10. Adelina Braglia disse:

    Cláudia,

    não sei rezar. Ou melhor, sei rezar do meu jeito. E é deste jeito que há três semanas, a cada noite, peço que Catarina tenha mais um dia, mais uma chance, que te abrace outra vez. Vou fazer isto novamente. Com muito carinho. Um abraço. Adelina.

  11. Helen Damasceno disse:

    Com 15 anos tive púrpura trombocitopênica, hoje acham q tenho síndrome antifosfólipide e lúpus. Tudo o que suspeitaram q Cacá tivesse. Ambas com diagnóstico difícil. Trato como sendo e sei como é difícil o que vcs passaram.
    Mas pensemos pelo lado bom. Ela já não sofre mais.
    Família sofre, pai sofre, mãe sofre, irmãos sofrem, mas ninguém sobre mais que o doente pq está sentindo as dores da doença e não só as dores da alma.
    Não sejamos egoístas e vamos agradecer pelo descanso dela. Afinal ela não era daqui. Ela foi alguém muito superior q veio pra ensinar, deixou seu recado e voltou pro lado do Pai.

    Que o Pai conforte o coração de cada um q sente a ausência da Cacá e não nos permita lamentar.

    Ela tá melhor agora.
    Isso é fato.

Deixe um comentário

