Juntos, a gente consegue!

Descanse em Paz

“Aconteceu.”

Foi assim que Marina me contou da partida da Cacá. Ontem, quando postei o texto anterior, já sabia da possível “morte cerebral” que ainda seria confirmada pelos níveis de sódio.

Catarina partiu mostrando a todos nós que é só nos unirmos que conseguimos o que parecia mais difícil… viagem, UTI-móvel, o escambau. Correr atrás de diagnóstico, de médico a médico, reunindo esperanças por onde passávamos.

Cacá me ensinou a perdoar. Perdoar de coração. Unir-me a quem tinha me machucado a fim de me tornar mais forte. Ensinou a todos nós que somos um povo unido. Que ainda há muita gente do bem. Que se todos os dias, agíssimos como em equipe, tudo seria mais fácil para todos.

Infelizmente, ela teve que passar por isso… uma dúvida de não saber o diagnóstico, e  a dor de saber e não poder tratar, por não haver mais condições físicas.

Em nenhum momento, Catarina desistiu. Sempre que estive lá, ela nos deu forças. Sorria e nos tranquilizava dizendo “eu gosto daqui da UTI”, com a sua voz doce e sempre tranquila. Enquanto ela estivesse assistindo os DVDs da Hannah Montana e dos Jonas Brothers, estaria tudo bem.

Em um certo momento de sua confusão mental, ela me disse que queria fazer comercial, aparecer na televisão. Cacá fez mais que isso… mobilizou um país inteiro!

E nada disso poderia ter acontecido se não tivesse bases tão sólidas quanto a sua família. Uma família feliz, cheia de fé e unida. A mãe, Cláudia, uma lutadora! Poderia ganhar uma maratona de tanto que ela correu pra lá e pra cá atrás de uma resposta e uma cura. Murilo, o pai, sempre presente, dando forças à filha internada. Marina (irmã) também na luta e engajada na campanha que criamos e cresceu graças a todos vocês que adotaram a causa e acreditaram.

Obrigada a todos que enviaram orações, palavras de consolo, dinheiro, que doaram sangue (mesmo com medo!) e também aos que divulgaram a campanha. Cada um de vocês teve suma  importância em cada milagre conseguido até aqui.

Não é porque Catarina teve que partir, que vamos dizer que “não adiantou de nada”. Adiantou SIM! Como Cláudia já mencionara, abrimos portas! Com o novo projeto de ciberativismo, o Bora Ajudar, continuaremos ajudando a quem precisar.

No mais, só peço que continuem orando. Definitivamente, Catarina está descansando agora e ela precisa de muitas orações para que fique bem.

Rest in Peace, Lucy!

Ainda não sei onde será o velório e o enterro… assim que tiver notícias divulgo por aqui ou pelo twitter.

Vamos dar este apoio agora à família…

Comentários em: "Descanse em Paz" (18)

  1. “Eu gosto daqui da UTI”. Só um anjo seria capaz de entender o valor do sofrimento que, a nós simples humanos, aterroriza. Um anjo de verdade, de passagem por uma família, em missão na terra. O ano novo chega, no céu, com a volta de um de seus anjos ao aconchego do Senhor. O ano novo chega, na terra, com a certeza de que um anjo a mais nos projege, lá, juntinho de Deus. Cacá, rogai por nós.

  2. Thays disse:

    não há muito o que se dizer nesta hora. Queria poder abraçar todos aí em Belém. E dizer que se a luz dela teve de apagar aqui na Terra, podemos ter certeza de que ela brilhará no céu.

  3. Márcia Macêdo disse:

    Estou com o coração apertado com a notícia que não gostaria de ter. Acompanhei com minhas orações e torcida para que a Cacá pudesse contar sua história de forma diferente. Que o exemplo de força e perseverança repassados por Claudia, Murilo, suas irmãs e principalmente pela própria Cacá, nos acompanhe em nossas caminhadas diárias.
    Obrigada Cacá pelos ensinamentos.
    Claudia e Murilo, sintam-se abraçados por mim.

  4. marcus ayres disse:

    Cacá e sua mãe me ensinara$m muita coisa esse ano. Deus em sua infinita bondade faz o que julga certo. Tudo o que foi feito ocorreu sob suas bencaos. Nao tenho palavras, contem com minhas oracoes e qualquer tipo de ajuda que eu puder dar. Deus esta recebendo Cacá e ela agora vai ficar em PAZ.

  5. Ás vezes não entendemos o caminho da vida, mas essa menina nos ensinou a ter esperança e agora ganhará asas ruma ao infinito.Não foi uma perda, foi uma lição de amor à vida.

  6. Sinto profundamente a partida de Cacá. Eu não a conhecia, fiquei sabendo de seu drama através de uma colega no fb, me sensibilizei. Agora me resta pedir forças à família e desejar que ela permaneça na paz eterna.
    Minhas condolências.

  7. Virginia disse:

    Deixo abraços a Cláudia e familiares, e, tenho certeza que de onde está a Cacá estárá sempre enviando seu carinho e coragem a todos que se envolveram nessa batalha. Abraços

  8. Lany Cavaléro disse:

    A família de Cacá ganhou um anjinho que vai lhes ajudar sempre! Deus ganhou uma nova companheira para olhar pelos filhos aqui da Terra. Que ela receba todas as orações e pensamentos de conforto para este despertar ao lado do Senhor. Que a família receba também todas as boas vibrações emanadas por centenas de pessoas envolvidas na campanha, e que hão de fortalece-los.
    Parabens pela união e força desta família de bravos lutadores.

  9. Éden Costa disse:

    Cláudia, meus sentimentos pela partida de sua querida filha. Rezamos para que ela fosse curada, mas não foi possível. Agora ela descansa nos braços do Criador. Sua luta nos deixou uma lição de vida. Que Deus ilumine muito a Catarina, você e sua família neste momento. Éden Costa e família.

  10. Graziella disse:

    Minhas condolências!

  11. Carlos Henrique disse:

    Este ano perdi meu pai. Tinha cirrose. Foi uma partida dolorosa. Mas era um ciclo natural. Mas que palavra acalma um coração de mãe ao ver a natureza se alterar e uma parte de si subir mudando o curso natural da vida? Tua luta vai ser exemplo de amor e dedicação para que muita filhas e filhos de mães desse Brasil vivam. Kaká brilhará, sempre, e seu brilho aquecerá o teu coração de mãe. O brilho de Káka será mais intenso que os fogos desta Noite de Ano Novo. Claudia, Kaká agora é estrela. Força amiga.

  12. Nem iria abrir o e-mail hoje, mas acabei abrindo por um motivo qualquer e foi o primeiro e-mail da lista: as atualizações deste blog. E mesmo sem conhecer a Cacá, tendo conhecido o problema dela apenas pela @brabul (ou Jazz, ou Dra. Pimenta, ou Jéssica…), me tocou muito a situação toda. Não tive a oportunidade de ajudar financeiramente – não por falta de condições, mas simplesmente porque quando parei e me atentei para isso foi há alguns dias atrás. Agora vejo que Cacá se foi. Meus sentimentos de solidariedade. Uma parte de mim chora junto com a família e os amigos e deseja fortemente que essa menina nunca tivesse de ter passado por isso. Não é consolo algum, eu sei, mas saibam que há alguém aqui do outro lado do Brasil que está pensando em vocês agora.
    “A morte de qualquer homem me diminui, porque sou parte do gênero humano. Por isso, não pergunte por quem os sinos dobram. Eles dobram por ti”.
    (John Donne)

  13. Denize disse:

    Claudia, já li várias vezes para tentar escrever qualquer coisa. Só consigo dizer que estou muito sentida. Também pensei que fosse acontecer um milagre. Meus sentimentos pela sua dor.

  14. […] fazer um comentário » "Aconteceu." Foi assim que Marina me contou da partida da Cacá. Ontem, quando postei o texto anterior, já sabia da possível "morte cerebral" que ainda seria confirmada pelos níveis de sódio. Catarina partiu mostrando a todos nós que é só nos unirmos que conseguimos o que parecia mais difícil… viagem, UTI-móvel, o escambau. Correr atrás de diagnóstico, de médico a médico, reunindo esperanças por onde passávamos. Cacá me ensinou a perdoar. Perdoa … Read More […]

  15. A Staff do Festa Belém sente a perda de Caca, que ela possa descansar em paz, e esteja nos braços de Deus!

    #DescanseempazCaca

  16. Meus sentimentos a família!

    Que DEUS conforte o coração dos familiares

    Um anjo que voltou ao braços de Deus.

  17. Daniele Dorotéia disse:

    Jesus Misericordioso esteja com cada um de vcs, sei que a nossa dor nem se compara a dos pais e irmãs, mas por tantos pedidos ao Pai nos aproximamos de coraçao … Deus a conduza na Sabedoria Divina… Abraços fraternos, Daniele Dorotéia

Deixe um comentário

