Juntos, a gente consegue!

Poema para Cacá

Conhecendo o Paraíso

Viajando por uma estrada longa e tranquila
convivi com pessoas que apoiaram
acreditaram e torceram por mim
meu coração esta seguro
cheio de fé, em harmonia com todos agora
é gratificante  saber que ainda existam pessoas
que se importam com a gente
e que estão sempre dispostas a nos ajudar
sei que toda vez que lutamos, sempre seremos vencedores
mesmo no fim quando não alcançamos nossos objetivos
nosso coração é forte, e está agora em ótimas mãos
em um lugar onde existam pessoas como eu
que lutaram, acreditaram e venceram várias vezes na vida
e agora estou viva nos corações que me ajudaram.
Márcio Barreto

Essa poesia foi em homenagem a uma pessoa com quem aprendi muito,e para mim ela sempre será um exemplo de pessoa, será será citada nas horas que eu precisar,vou pensar nela como se fosse um anjo da guarda que entrou no paraíso para cuidar de todos nós que acreditaram nela, e que agora está bem…. Descanse em paz Cacá.

Obrigada!

Poema mandado por e-mail, por @marciopbarreto.
Comentários em: "Poema para Cacá" (1)

  1. Márcio, seu poema alcançou meu coração. Não conheci Cacá a tempo de ajudá-la, mas sua história me encontrou num dia que eu tanto precisava: hoje. Não passei no vestibular e me senti tão perdida… Triste… Encontrei pessoas que “lamentavam” a morte de Cacá. Embora o que na verdade eu tenha percebido foi que estavam mesmo é compartilhando o carinho e a admiração que Cacá inspirou neles.
    Não sei se você conhece um grupo chamado O Teatro Mágico, mas é deles a música que a partir de hoje vai me lembrar desse anjinho que Desus, nos enviuo para falar e inspirar AMOR.
    Gostaria de compartilhar com vocês:

    BONECA DE PANO
    Que força é essa, linda flor?
    Que se anuncia sem pudor
    Que faz o mundo se inclinar
    Só pra poder te admirar

    Teu riso realçando a flor
    Inebriante caminhar
    A lua sobre o pobre mar
    Debruça pra te admirar

    Que prece é essa?
    Que sonho é esse?
    Que forma tão rara
    Que olhar sincero

    Que força é essa, linda flor…

    Teu riso realçando a flor*
    Inebriante equilibrar-se
    Que faz o mundo se inclinar
    Só pra poder te admirar

    Que prece é essa?
    Que sonho é esse?
    Que forma tão rara
    Que olhar sincero

    Que força é essa, linda flor…

    Rodopia
    Boneca de pano
    Rodopia
    Boneca de pano

    Que força é essa, linda flor…
    (O Teatro Mágico)

    E tem mais acredito que é ela voltou pro seu lugar: O coro dos anjos, para de lá olhar pelos que como ela acreditam na força do Amor.
    Grande abraço!

Deixe um comentário

