Juntos, a gente consegue!

A Campanha

Por @Brabul

Em outubro de 2009, eu conheci a @Crodia, num Twittencontrão que aconteceu na minha cidade. Foi uma noite incrível e muito divertida ao lado dela, da @Eriquitas, @oquemedeixaput0, @giltonpaiva, @princesaemcoma, entre outros. Um dia memorável onde muitas amizades foram feitas e fortificadas.

Desde então, passei a conversar mais com a Cláudia, via MSN. E no ano passado, comecei o meu serviço de tradutora de Exame da Cacá.

Cacá é a filha de 16 anos da Cláudia, que começou a apresentar uns sintomas estranhos há um ano. Indisposição, cansaço, fraqueza e falta de apetite. Enquanto isso, a barriga crescia lentamente…

Entre visitas e visitas a todo tipo de médico, nada se descobria. NOSSA QUE DEMORA! Foi então que o plano da Cláudia estourou as cotas de tanto exame e fui lá, eu, meter o meu bedelho e solicitar os exames para que ela pudesse fazer tudo pelo SUS.

Feitos os exames, com resultados MUITO ALTERADOS, tomei a liberdade de encaminhar a Cacá ao serviço de referência em Hematologia, onde trabalho. Foi quando eu finalmente conheci a Catarina.

Visivelmente abalada com tantas consultas, mal conseguia sorrir. AQUILO APERTOU MEU CORAÇÃO! Nem parecia a menina sociável e alegre que sua irmã Marina comentava no twitter! Foi bem aí, EXATAMENTE AÍ, que eu me senti envolvida com a situação. Afinal, toda pediatra merece um sorriso de um paciente – e as teimosas como eu, lutam para conseguí-lo!

Depois da consulta que conseguimos, nenhuma novidade: os médicos  continuaram não sabendo o que a Catarina tem. Contudo, deram-nos a esperança de um diagnóstico em São Paulo, com os especialistas do Sírio-Libanês e da UnifeSP.

Foi então que tive a ideia de lançar a campanha #AJUDEACACA, na Internet. Muitas pessoas estão ajudando com a divulgação, no entanto, o dinheiro continua curtinho.

Além da viagem, Cacá está comprando acessórios para a melhoria de sua qualidade de vida em casa, como encostos (já comprado, graças a doações) e aparelho de pressão digital (ainda sob pesquisa).

Para qualquer dúvida, eu, Cláudia, Marina e Isabela nos dispomos como contato. Não fique aí parado: AJUDE. É muito sério quando eu digo que faz bem. Eu mesma estou com outro gás na vida com essa motivação a mais.

Ajude você também a devolver a PAZ a esta família!

Desde já, agradeço a todos que contribuíram e ainda vão contribuir com um pouquinho do seu tempo para ajudar a Cacá. Se cada um fizer um pouquinho, NÓS CONSEGUIMOS!

Anúncios

Comentários em: "A Campanha" (4)

  1. crodia disse:

    Eu ainda não tinha lido este texto! Chorei…

  2. […] Jéssica Nicole teve a iniciativa de criar o blog Ajude a Cacá, que se tornou ponto de partida para uma grande mobilização nas mídias sociais. A campanha levou […]

  3. qual o numero da conta pra deposito?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: